• Gabriel Mendonça

Ano Novo Chinês

Estudar no exterior oferece oportunidades que, de nenhuma outra forma seria possível ter. Claro que eu poderia ter ido para a China de alguma outra maneira, mas seria durante o Ano Novo chinês, quando todos os ingressos são mais caros? Eu ficaria por quase duas semanas durante as festividades? E realmente ser capaz de apreciá-las, sem alguma outra forma de responsabilidade, como o trabalho, por exemplo ? Provavelmente, não.

Além disso, Hong Kong é naturalmente uma cidade muito movimentada, mas assim como gostamos de passar nosso Natal e véspera de ano novo com a família, o mesmo acontece com as pessoas de Hong Kong no Ano Novo Chinês, com muitos pequenos restaurantes fechando, universidades sem aulas por uma semana. e muito mais. Assim, temos a oportunidade de passear e visitar Hong Kong sem todo o estresse comum nos centros financeiros do mundo.

Durante esta semana, consegui ver muitos lugares mais do que o habitual e fazer caminhadas mais longe da cidade, quase uma caminhada por dia. Minha favorita é o “dragão de volta”, uma caminhada casual em que você consegue ter uma incrível vista do oceano e da montanha que você subiu. Olhando para trás, você é capaz de ver a cidade distante e se você descer estará perto da praia “Big Wave”, com areia, pessoas surfando e comendo peixe frito. Se não fosse pelo alfabeto diferente, eu quase poderia me sentir em casa.

No final da semana, um amigo do alojamento estudantil convidou-me para um tradicional jantar de Ano Novo Chinês junto com alguns amigos, tendo uma das famílias envolvidas trabalhado com marisco durante muito tempo, fomos ao mercado dos pescadores comprar tudo fresco (vivo): de moluscos a lagostas, nós tínhamos um pouco de tudo. De lá, nós fomos para um restaurante de alguns amigos da família com os ingredientes mais frescos e eles cozinharam tudo com a maior perfeição. Tudo servido com muito chá e uma verdadeira mesa internacional para conversar. Um Australiano, um Polonês, duas Dinamarquesas, um Etíope, um Americano, um Russo e, claro, um Brasileiro. Incluindo também cinco naturais de Hong Kong, todos com suas incríveis histórias, de programadoras femininas a missionárias na África e fugas de guerras civis. Tivemos a oportunidade de receber cartões vermelhos e tudo!! Uma experiência verdadeiramente chinesa.

Em algum momento da semana, também há um desfile para comemorar o Ano Novo Chinês, um pouco mais cheio do que eu normalmente gosto, mas eu estava prestes a ir embora quando percebi que não tinha jantar esperando por mim em casa. Simples o suficiente, eu encontrei-me em um bom restaurante tailandês razoavelmente barato, onde eu podia comer e assistir ao desfile desde o início. Possui um preço muito bom, mas acredito que a localização assustou as pessoas menos aventureiras, o que foi ótimo para eu e meu amigo assistir ao show de uma localização privilegiada. O show em si não foi tão bom assim, mas ver a cara de outro amigo quando eu mostrei a ele minha localização valeu muito a pena!



E você, também quer realizar o sonho de estudar no exterior? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato o quanto antes!

<div class="grecaptcha-noscript"> <iframe src="https://www.google.com/recaptcha/api/fallback?k=6Lf2dpsUAAAAACEfdmyB7nYTeaqt9ZNZ_bZMwSdl" frameborder="0" scrolling="no" width="310" height="430"> </iframe> <textarea name="g-recaptcha-response" rows="3" cols="40" placeholder="reCaptcha Response Here"> </textarea> </div>


#AnoNovoChinês #EstudaremHongKong #estudarnoexterior #experiências

0 visualização