• Gabriel Mendonça

As Applications & Decisões

TIMELINE DAS APPLICATIONS

Nos EUA, cada faculdade tem um tipo de decisão que o candidato precisa se atentar ao realizar o “application”. A Early Action, geralmente em novembro, é a opção ideal para você que gosta muito daquela faculdade e quer se inscrever o mais cedo possível, mas não quer necessariamente se comprometer. Já a Early Decision, na mesma época, sugere o mesmo favoritismo do candidato, mas determina que você tem que ir estudar naquela instituição caso seja aceito. É como um contrato. Para algumas universidades, a Early Decision é exclusiva.

A Regular Decision, cujo prazo geralmente é 1º de janeiro, é a opção mais comum para alunos que querem mandar applications para vários lugares. Esta não é obrigatória. Geralmente uma universidade terá um conjunto de decisions: Early Action & Regular Decision ou Early Decision e Regular Decision. Além disso, há algumas faculdades que não seguem este formato e aceitam applications numa Rolling Basis, ou seja, recebem inscrições de forma contínua até uma determinada data no final do ano.

ESSAYS

Minha parte favorita. Aqui, você precisa manter três coisas em mente:

(1) Responder à(s) pergunta(s) (2) Ser você mesmo nas respostas (3) Pensar em como responder de forma única e diferenciada.

Algumas faculdades terão várias perguntas, enquanto outras terão somente uma questão: “Por que você nos escolheu?”, é muito comum;  “O que você pretende fazer nesta área?”, é outra. Porém, algumas instituições gostam de diversificar: “Que pessoa, viva ou não, você convidaria para jantar? Por que?”.

Use esta oportunidade para mostrar às universidades que você sabe muito sobre elas. E é hora de contar muito sobre você, mas da sua maneira.

ENTREVISTA

Algumas universidades realizam outras não. Na maioria dos casos, receber ou não comviye de entrevista não é indicador em ser aceito ou não numa determinada faculdade. Geralmente, são ex-alunos, com disponibilidade limitada, que fazem estas entrevistas.

Prepare-se para a entrevista. Pense novamente no que quer transmitir para o representante daquela universidade e no que gostaria de exaltar sobre você mesmo. É para ser uma conversa, e não uma interrogação.

OS TIPOS DE RESPOSTAS

  1. Accepted​ – Parabéns! Você foi aceito na universidade.

  2. Denied​ – Eles perderam a chance de te ter como aluno.

  3. Deferred​ – Se você aplicou Early Action ou Decision e recebeu este tipo de resposta, significa que a instituição quer avaliar o seu perfil com os demais alunos da próxima rodada.

  4. Waitlisted​ – A universidade te colocou em uma “fila de espera”. Se alguém que foi aceito não ocupar uma vaga na classe que entrará no outono, ela poderá ser sua.

#application #aprovação #estudarnosEUA #graduarnoexterior

0 visualização