• Gabriel Mendonça

Compreendendo alguns aspectos sobre pequenas universidades americanas

Conhecer como as universidades que você deseja aplicar funciona é uma parte essencial do processo de inscrição. Infelizmente, vários estudantes vêm para os Estados Unidos todos os anos sabendo quase nada sobre como o sistema de aulas funciona e, por isso, podem ficar frustrados. É por isso que estou aqui, para ajudá-lo a entender como as universidades funcionam. Dito isto, falarei sobre dois aspectos particulares das universidades nos EUA: os professores e “office hours”. Prontos?

Antes de começar, gostaria de lembrar que este texto reflete minha experiência no College Bluefield. Outras faculdades podem ser um pouco diferentes.

“João, você poderia me dizer uma coisa sobre os professores?”

Vou lhe dizer não apenas uma coisa, mas DUAS. Primeiro, os professores de pequenas faculdades se preocupam genuinamente com o sucesso do aluno. Eles sempre garantem que os alunos entendam o conteúdo que estão ensinando, fazendo vários pontos de verificação ao longo do semestre. Além disso, se os professores perceberem que você perdeu muitas aulas, eles enviarão um e-mail  perguntando o que aconteceu. Isso cria responsabilidade, porque os alunos sabem que, se não comparecerem às aulas, o professor  estará procurando por eles. Isso é ótimo e nos ajuda a continuar no caminho certo.

Por último, mas não menos importante, os professores são muito receptivos aos estudantes internacionais. No meu primeiro semestre, tive a “paranoia” de que os professores julgariam meu sotaque e, por isso, nunca fiz perguntas nas aulas. Um dia, contei a um professor sobre esse medo e ele disse: “João, você sabe mais inglês do que português – então não se preocupe”. O que ele disse é muito real, não tenha medo. Basta fazer perguntas; os professores valorizam seu esforço e entendem que o inglês pode não ser sua língua nativa. Tendo isso em mente durante o seu primeiro semestre irá ajudá-lo muito.

“Office hours, o que é isso?”

Se eu pudesse definir o “office hours”em uma palavra, seria “salvador”. O “office hours” é um período que os professores colocam em suas agendas para receber os alunos. Durante esses períodos, os alunos podem conversar com os professores sobre qualquer coisa relacionada às aulas: perguntas, comentários, discussões, etc.

Agora que você sabe que esse momento existe, aproveite-o. O principal benefício de ir a esse horário é o que você aprende em termos acadêmicos. No entanto, também pode ajudá-lo a construir um ótimo relacionamento com um professor que pode ajudá-lo muito no futuro.

Finalmente, espero que, a partir deste texto, você possa entender um pouco mais sobre dois aspectos das universidades americanas: os professores e o “office hours”. Caso você goste de resumos:

1. Professores em universidades americanas: realmente se preocupam com o sucesso do aluno e são muito acolhedores para estudantes internacionais. 2. “Office hours” é um horário que os professores colocam em suas agendas onde você pode ir e fazer qualquer pergunta sobre o que foi ensinado nas aulas (uma espécie de revisão).

Vejo você na próxima vez!



E você, também quer realizar o sonho de estudar no exterior? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato o quanto antes!

<div class="grecaptcha-noscript"> <iframe src="https://www.google.com/recaptcha/api/fallback?k=6Lf2dpsUAAAAACEfdmyB7nYTeaqt9ZNZ_bZMwSdl" frameborder="0" scrolling="no" width="310" height="430"> </iframe> <textarea name="g-recaptcha-response" rows="3" cols="40" placeholder="reCaptcha Response Here"> </textarea> </div>


#estudarfora #estudarnoexterior #estudarnosEstadosUnidos #universidadenosEUA #graduaçãonosEUA

0 visualização