top of page
Buscar

Construindo sua ponte profissional com o Brasil no exterior

Se seu objetivo no final da sua experiência universitária é voltar para seu pais de origem, você não deve deixar de construir uma conexão sólida entre seus estudos no exterior e oportunidades profissionais no Brasil. Ser um estudante brasileiro com formação acadêmica internacional é uma vantagem competitiva no mercado de trabalho nacional, pois as empresas estão à procura de futuros profissionais como nós. Tenho amigos que estão atualmente cursando a graduação no exterior e, durante as férias de verão, estagiaram em startups e grandes nomes do Brasil, como a Ambev e o CitiGroup.

Sim, as empresas brasileiras valorizam o esforço que nós, estudantes brasileiros no exterior, estamos fazendo para buscar nossa educação. Muitos fundadores e altos executivos das mais renomadas empresas brasileiras passaram algum tempo no exterior, razão pela qual nossa experiência conta para eles.

Por meio de eventos especializados em construção de carreira, como a Virtual Summer Job Fair da Into The Future, que acontece neste ano durante os dias 18 e 19 de outubro, os alunos estão conectados aos departamentos de RH das empresas, recebem dicas sobre como construir pontes à distância e como alavancar seus principais interesses ao entrar no mercado de trabalho brasileiro após a graduação. A Feira Virtual destina-se aos estudantes que estão em qualquer momento da faculdade, para aqueles que procuram um estágio de verão (summer job) ou uma posição de período integral no Brasil.

Seu desenvolvimento como estudante internacional e consolidação como um profissional competitivo não deve e não tem que ser limitado ao país em que você está atualmente. As empresas não apenas valorizam seu interesse em trabalhar para elas, elas querem os melhores candidatos para as posições oferecidas, – e como um estudante com uma infinidade de qualidades e perspectivas, você pode certamente ser um deles. A questão agora é esperar até o último ano de faculdade para começar a procurar emprego ou adicionar incessantemente perfis no LinkedIn para poder ser visto, mas para começar a fazer conexões logo no início e marcar a si mesmo como um aspirante profissional a essas empresas.

Mesmo que você não tenha certeza sobre seus planos para a próxima pausa de verão ou para a formatura, aconselho-o a se inscrever na Virtual Summer Job Fair 2019 para navegar pelas oportunidades disponíveis e ver se algo lhe interessa. Acesse: http://www.vero.verosolutions.com.br/intothefuture/ para mais informações e pré-inscrição.



E você, também quer realizar o sonho de estudar no exterior? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato o quanto antes!


<div class="grecaptcha-noscript"> <iframe src="https://www.google.com/recaptcha/api/fallback?k=6Lf2dpsUAAAAACEfdmyB7nYTeaqt9ZNZ_bZMwSdl" frameborder="0" scrolling="no" width="310" height="430"> </iframe> <textarea name="g-recaptcha-response" rows="3" cols="40" placeholder="reCaptcha Response Here"> </textarea> </div>


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page