top of page
Buscar

Construindo um CV que faz você brilhar

No ensino médio, a maioria de nós não sabe o que é um Curriculum Vitae (CV). Eu não tinha ideia e não estava ciente de que eu poderia construir o meu currículo desde o início do ensino médio, com todas as atividades extras que fiz,  projetos que participei e liderei e prêmios que recebi. Mas na verdade eu já estava construindo algo parecido com um currículo. Dentro do meu computador, eu tinha um documento que atualizava frequentemente com novos projetos, prêmios que recebia e qualquer trabalho extra no qual eu estava me envolvendo. Isso é algo que eu recomendo fortemente que você faça como estudante do ensino médio., definitivamente virá a calhar quando for o momento de escrever seu currículo para a “aplicar” na faculdade.

Nem todas as faculdades nos EUA exigem que os alunos enviem um currículo, mas algumas permitem que enviemos esse documento adicional como se fosse a cobertura do bolo. Um currículo para a faculdade pode ser um diferencial importante para uma universidade quando você está tentando chamar a atenção de um oficial de admissão. Além de transcrições escolares, notas do SAT / ACT  e “essays” para as faculdades o seu currículo pode ser sua maneira personalizada de brilhar.

Construir um CV consiste em mostrar quem você realmente é em uma página e destacar diferentes partes de sua história. Seu currículo, mesmo fora do ensino médio, deve incluir informações sobre sua educação, trabalho anterior ou experiência de voluntariado, conjuntos de habilidades e idiomas, bem como interesses pessoais. Um CV mostra suas qualificações e também o que o torna único. Você é um líder? Um estudante experiente em tecnologia? Um aluno que se destaca por participar de debates ? Um atleta ? Isso tudo é retratado através do seu currículo.

Nenhum currículo é como outro, e um currículo para a faculdade deve ser moldado de forma muito concisa para exibir o aluno, você! Pode ir além de ser apenas uma lista de suas conquistas, mas uma conversa inicial. De volta ao meu último ano, achei super  interessante como meus interesses no currículo incluíam poesia e minhas atividades extracurriculares incluíam serviço comunitário. Durante as entrevistas da faculdade, isso fez com que eu pudesse me sobressair.

Para começar, sugiro que você se sente em algum momento no próximo final de semana e faça uma lista. Anote seus interesses, hobbies, idiomas que você fala, o tipo de trabalho em que você esteve envolvido e até mesmo as atividades que você teve nos últimos anos durante o ensino médio. Depois de ter alguns itens, você estará a meio caminho andado  com a construção de seu currículo para a faculdade.



E você, também quer realizar o sonho de estudar no exterior? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato o quanto antes!


<div class="grecaptcha-noscript"> <iframe src="https://www.google.com/recaptcha/api/fallback?k=6Lf2dpsUAAAAACEfdmyB7nYTeaqt9ZNZ_bZMwSdl" frameborder="0" scrolling="no" width="310" height="430"> </iframe> <textarea name="g-recaptcha-response" rows="3" cols="40" placeholder="reCaptcha Response Here"> </textarea> </div>


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page