top of page
Buscar

Do Ceara a Londres, escalas inclusas

Conectando os pontos | O inicio da minha historia

Meu nome é Victor Benevides, nascido e criado em Fortaleza, Brasil e atualmente estudo Politica, Filosofia e Economia na King’s College London. Eu pretendo escrever bastante sobre a universidade, meu curso e como é a vida universitária no UK de forma geral, mas toda historia tem que ter um começo, e hoje eu irei explicar o da minha.

Quando eu estava no 8º ano do Ensino Fundamental em Fortaleza, eu ganhei a minha primeira viagem pelas olimpíadas. Naquele momento, eu conheci várias pessoas incríveis e aquilo mudou a minha forma de pensar.

Durante um jantar, alguém comentou sobre universidades no exterior e eu fiquei incrivelmente surpreso! Universidades que eu só via em filmes e esses garotos falando sobre elas com naturalidade. Em uma outra noite, tive uma conversa com um garoto já mais velho e ele me explicou sobre o processo e transformou aquilo que parecia impossível em uma sequencia de passos executáveis.

Então no final do meu 8º ano, eu decidi que queria estudar fora, mais especificamente, eu queria estudar em um local que me desse maior liberdade para estudar o que eu desejava e cheio de pessoas que pudessem me fazer crescer.

Durante o nono ano, foi a vez de começar a me preparar e convencer a minha família. Para avaliar melhor essa decisão, me mandaram para o Canada para fazer dois meses de intercambio e melhorar meu inglês, já no primeiro ano do ensino médio.

O meu segundo ano foi um ano de consolidação de projetos e quando comecei a pensar em especificidades para o meu application, tanto para o US, UK e Canadá.

Ano do “Application”

De longe o ano mais conturbado até aquele momento. Meu irmão mais estava para nascer eu percebi que estudar fora significaria não só me afastar da minha família, amigos e ir para um local que eu provavelmente não conhecia, como significaria também perder seus passos iniciais e talvez não estar disponível para ajudar meu irmão do meio, 13, com as decisões que ele iria tomar nos próximos anos.

Não era tarde demais para desistir e fazer uma faculdade no Brasil, mas isso não era o que eu queria e hoje em dia com toda a tecnologia disponível…De qualquer forma, eu também estava fazendo o processo para universidades no Brasil, essa decisão sempre poderia ser tomada posteriormente.

Depois de ter recebido as resposta das universidades, eu acabei ainda fazendo duas semanas de universidade no Brasil antes de decidir que realmente valeria a pena estudar la fora, e eu fico feliz em dizer que eu tomei a decisão correta. Em 2017 estava chegando em UK.

Isso foi apenas um overview da minha historia e milhares de coisas foram deixadas para trás, se você tiver alguma duvida ou gostaria que eu falasse mais sobre algo, coloque nos comentários. Antes que me perguntem, até onde eu sei eu sou o único brasileiro com background de olimpíadas aqui na King’s.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page