top of page
Buscar

Escrevendo um ótimo “essay” para a faculdade

No processo de admissão nos EUA, o processo de “application” da faculdade não consiste apenas em suas notas, testes padronizados, prêmios e posições de liderança; a universidade para a qual você está se candidatando também quer ouvir sua voz. A maioria das faculdades nos EUA adotam uma abordagem holística para conhecer cada candidato. Eles querem uma pessoa que se encaixe bem no campus e colha todos os benefícios durante o seu tempo por lá, e não apenas uma pessoa com todas as notas altas em seu boletim escolar. É por isso que trabalhar para inserir sua personalidade e individualidade em sua redação universitária é essencial para maximizar suas chances de entrar em uma universidade nos EUA.

Quando se trata de escrever o ensaio ideal para a faculdade, é melhor começar a preparar e debater as ideias cedo. Eu lembro que comecei no segundo ano da High School. O melhor conselho que já recebi foi ser autêntico e evitar a mesmice à todo custo. Uma das pessoas que leu um de meus rascunhos me disse que o melhor ensaio para faculdade que ela escreveu foi sobre um estudante que, enquanto trabalhava em um café, teve problemas em seu primeiro dia para descobrir como operar a máquina de fazer cerveja. História simples, mas foi assim que ele escreveu e tirou lições de sua experiência que o diferenciaram entre os candidatos.

Seu ensaio da faculdade não tem que ser sobre a viagem que você fez para o Equador ou tem que começar com “Desde o início dos tempos …” (um tema comum que serve de piada entre os oficiais de admissão). Pode ser um momento simples, uma pessoa que você admira, um projeto em que você trabalhou ou uma causa pela qual você é apaixonado. Mais importante, tem que ser sobre você e como esse tópico conecta-se a sua história.

Alguns de vocês, como eu quando eu estava no colegial, devem ter um “branco” no momento da inspiração e pensar: “Eu não tenho nenhuma história extraordinária para compartilhar!” Mas você tem ! Lembre-se, tudo o que importa é que você pegue um tópico e o torne excepcionalmente conectado a você, e garanta que isso seja refletido em sua redação. Eu escrevi sobre passar o dia dos pais com meu pai, por exemplo. Nada extraordinário, mas mesmo assim importante para mim. Você pode se destacar sendo você mesmo, escrevendo e expressando o que realmente valoriza, quando responder a qualquer pergunta da universidade, e é isso que o “admission officer” de uma universidade espera de um bom candidato.



E você, também quer realizar o sonho de estudar no exterior? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato o quanto antes!


<div class="grecaptcha-noscript"> <iframe src="https://www.google.com/recaptcha/api/fallback?k=6Lf2dpsUAAAAACEfdmyB7nYTeaqt9ZNZ_bZMwSdl" frameborder="0" scrolling="no" width="310" height="430"> </iframe> <textarea name="g-recaptcha-response" rows="3" cols="40" placeholder="reCaptcha Response Here"> </textarea> </div>


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page