• Gabriel Mendonça

Estudar e socializar – Vivendo em Amsterdã

Quando você começa a universidade no exterior, estudar pode ser um problema se você não estiver adaptado ao sistema de ensino. Em universidades como a University of Amsterdam, os professores estão lá para ajudar com suas dúvidas, mas a maior parte do tempo a aprendizagem será feita por você mesmo. Vou lhe dar algumas dicas sobre onde estudar e como conhecer pessoas vivendo em Amsterdã.

Existem pessoas que podem estudar em qualquer lugar e em qualquer circunstância, mas se você é como eu, que não consegue ajustar seu “mindset” para estudar enquanto desfruta do conforto do seu lar, há lugares que podem resolver seu problema. Você deve sempre procurar em sua universidade por locais de estudo, como a biblioteca ou a lanchonete, mas se preferir ter um lugar mais reservado para estudar sozinho ou com um grupo, algumas salas de aula podem estar disponíveis para reserva quando não estiverem em uso. Lugares fora da universidade onde os estudantes tendem, incluindo os muitos cafés espalhados pela cidade e alguns hotéis com áreas públicas que podem ser usados ​​para estudar. Depois de algumas semanas vivendo em Amsterdã, tenho certeza de que você começará a encontrar seus próprios lugares para estudar sozinho ou com amigos.

Estudar, quando necessário, pode ser estressante se não for combinado com intervalos e, se você é novo, pode ser difícil encontrar pessoas ou saber mais sobre eventos para fazer isso, algumas organizações também podem ajudá-lo com isso. As associações de estudo e o conselho de estudantes organizam frequentemente eventos diferentes, desde workshops e entrevistas a festas com bebidas gratuitas em bares, por isso, verifique se a sua universidade tem tais grupos. Há também muitos clubes e bares para ir, alguns até têm descontos para os estudantes e organizam eventos para eles, mas se você não tem certeza de quem deve ir, verifique IAMSDAM, um site com informações sobre atrações, clubes, transporte público etc… muito interessante para quem está vivendo em Amsterdã.

Equilibrar os estudos com uma vida social pode ser uma tarefa difícil inicialmente para quem está vivendo em Amsterdã, mas desde que você se lembre de que muito trabalho ou muita diversão podem ser prejudiciais, você se acostumará com o estilo de ensino e vida e conhecerá diferentes pessoas no devido tempo.



E você, também quer realizar o sonho de estudar no exterior? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato o quanto antes!

<div class="grecaptcha-noscript"> <iframe src="https://www.google.com/recaptcha/api/fallback?k=6Lf2dpsUAAAAACEfdmyB7nYTeaqt9ZNZ_bZMwSdl" frameborder="0" scrolling="no" width="310" height="430"> </iframe> <textarea name="g-recaptcha-response" rows="3" cols="40" placeholder="reCaptcha Response Here"> </textarea> </div>


#estudarnoexterior #UniversityofAmsterdam #fazerfaculdadeemoutropaís #estudaremAmsterdam #estudarnaeuropa

0 visualização