• Gabriel Mendonça

Estudar em Hong Kong

Estudar no exterior geralmente é uma boa ideia, e considerando que você está aqui ou deseja isso, não preciso vender essa ideia para você. Mas, estudando no Reino Unido não estou estudando no exterior? Por que eu estudar em Hong Kong? Pelas seguintes razões:

1. Conhecer ótimas pessoas 2. Experimentar um novo local / cultura vivendo lá e não como turista 3. Ver como as pessoas fazem coisas em geral em lugares diferentes 4. É mais barato estudar em Hong Kong (taxa de matrícula e custo de vida) 5. As aulas que tenho disponíveis são diferentes, estou aprendendo coisas aqui que eu não conseguiria em Londres

Mas por que estudar em Hong Kong? Obviamente, sendo brasileiro e estudando no Reino Unido, posso obter exposição tanto de um mercado desenvolvido quanto de um mercado em desenvolvimento. Mas, embora os mercados desenvolvidos sempre pareçam ter uma estrutura e uma maneira semelhantes de fazer as coisas, os que estão em fase de desenvolvimento tendem a agir de maneiras diferentes e algum nível de conhecimento local pode fazer uma enorme diferença.

E embora o crescimento da China tenha desacelerado, ainda está entre as economias que mais crescem no mundo, junto com muitos outros países asiáticos próximos. Obviamente, isso é algo em que uma pessoa como eu está interessada, e não há lugar melhor para estudar isso do que no lugar em si. Mas então, por que estudar em Hong Kong e não em outro lugar na Ásia ou na China continental?

Obviamente, Hong Kong tem algo que a China não possui, um grau muito mais alto de liberdade de expressão, algo especialmente importante quando você vai estudar o próprio país. Além disso, a China ainda é o maior mercado único na Ásia, e um dos verdadeiros dois centros financeiros na Ásia fora do continente, sendo o outro em Cingapura.

E essas foram as duas opções que eu estudei na Ásia antes de decidir e, para ser honesto, eu joguei uma moeda para o alto, Cingapura “ganhou”, mas o King”s College decidiu dar a minha segunda opção, Hong Kong. Fico feliz que eles fizeram isso!

Olhando para trás, Cingapura lida com outros mercados fragmentados e eles não têm o mesmo crescimento do PIB que a China. Tentar entender um país em 6 meses já é o suficiente.

Mas mais do que isso, os professores da Hong Kong University parecem muito interessados ​​em dar aulas e eles definitivamente se esforçam mais e se concentram mais em seu ensino do que os professores que tenho em Londres, embora possam não ter as mesmas pesquisas de prestígio (às vezes).

No entanto, a educação aqui é muito mais parecida com o que eu usei no ensino fundamental e médio do que na universidade. Além disso, eu posso fazer amigos muito facilmente, diferente da King’s College, aqui na HKU eles têm um campus central e os estudantes geralmente vivem muito mais perto do campus do que em Londres, criando uma comunidade mais forte e, porém mais fechada. O ditado “London is my campus” funcionou muito bem na King’s, talvez não funcione tão bem aqui.

No final, ambos se complementam no que diz respeito à minha educação, proporcionando-me experiências e oportunidades incrivelmente diferentes que eu simplesmente não teria se ficasse em um único lugar, qualquer que fosse esse local. Estudar em Hong Kong é incrível.



<div class="grecaptcha-noscript"> <iframe src="https://www.google.com/recaptcha/api/fallback?k=6Lf2dpsUAAAAACEfdmyB7nYTeaqt9ZNZ_bZMwSdl" frameborder="0" scrolling="no" width="310" height="430"> </iframe> <textarea name="g-recaptcha-response" rows="3" cols="40" placeholder="reCaptcha Response Here"> </textarea> </div>


#estudarnoexterior #EstudaremHongKong #universidade #estudarnaChina #brasileirospelomundo

0 visualização