• Gabriel Mendonça

Oportunidades ao seu redor quando você está estudando no exterior

É comum passar por seus anos de faculdade quando você está estudando no exterior sem tirar proveito de todos os recursos, conexões e oportunidades ao seu redor, mas na minha opinião isso é desperdício do seu tempo e dinheiro.

Fiquei surpresa quando cheguei pela primeira vez à Northeastern University. Meus professores eram acessíveis e estavam sempre disponíveis, o Programa de Honra oferece cursos de verão em diferentes países com professores nordestinos (chamados de Diálogos da Civilização) que eu nem tenho como começar a listar todas as oportunidades que existem para que você seja apresentado a novas áreas de estudo e indústrias. Essa é uma das grandes e várias vantagens que se tem quando está estudando no exterior.

Os caminhos para descobrir e aprender algo novo todos os dias são infinitos. Eventos com o objetivo de estabelecer “networking” na cidade de Boston acontecem o tempo todo e as empresas investem na contratação de estudantes universitários para estágios. Como estudante internacional, há muitas maneiras de ganhar alguma coisa trabalhando no campus, como assistente de ensino ou pesquisa, por exemplo.

Uma escola como a Northeastern e várias outras se você estiver estudando no exterior priorizam o sucesso na carreira de seus alunos. É por isso que as universidades abrigam muitas feiras de emprego em seu próprio campus, incluindo feiras durante o verão e entrevistas no próprio campus para empregadores conhecerem os estudantes. Todos os anos, mais empresas brasileiras vêm ao campus à procura de estudantes nativos que desenvolveram habilidades-chaves em busca de educação superior nos Estados Unidos.

Assim, meu conselho para quem pretende estudar no exterior é procurar oportunidades e mergulhar totalmente no que está sendo oferecido. Os professores estão lá para ajudá-lo, os clubes, as organizações e empresas como à Into the Future existem para auxiliar nos “applications” de  estágios e estão sempre disponíveis para receber seus pedidos. Como estudante brasileiro, você pode se destacar ao alavancar sua experiência internacional. Expanda essa mentalidade e acredite, você aproveitará muito mais a experiência estudando no exterior se conseguir otimizar todas as oportunidades, dessa maneira você não vai adquirir apenas um diploma, mas terá de fato um aprendizado significativo.



<div class="grecaptcha-noscript"> <iframe src="https://www.google.com/recaptcha/api/fallback?k=6Lf2dpsUAAAAACEfdmyB7nYTeaqt9ZNZ_bZMwSdl" frameborder="0" scrolling="no" width="310" height="430"> </iframe> <textarea name="g-recaptcha-response" rows="3" cols="40" placeholder="reCaptcha Response Here"> </textarea> </div>


#estudarnoexterior #estudarnosEstadosUnidos #faculdadenoexterior #universidadeforadoBrasil #brasileirosnoexterior

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Summer Job 101

Uma das melhores oportunidades que faculdades dos Estados Unidos podem oferecer aos estudantes são as longas “férias de verão” que vão de maio até agosto. Descansar, visitar a família, rever amigos, t