• Gabriel Mendonça

Oportunidades de estágio na faculdade

Ter conhecimento prático é tão importante quanto ler livros didáticos, frequentar as aulas, tirar boas notas nos exames e escrever artigos acadêmicos. Na Northeastern University, tenho a sorte de receber o incentivo para procurar oportunidades de estágio e emprego como estudante de graduação quase diariamente. A escola, como muitas outras, é altamente focada na aprendizagem prática como um meio para os alunos mergulharem mais em suas áreas de interesse e desenvolverem habilidades profissionais em um ambiente de trabalho do mundo real.

A orientação sobre como obter um bom co-op (termo coloquial para estágio aqui, antes da Educação Cooperativa) começa no primeiro dia do primeiro ano. A maioria dos estudantes que frequentam ou ouvem falar da Northeastern  o faz por causa da excelência do programa de estágio. Muitas outras instituições em todo o país estão construindo seus próprios programas para incentivar os alunos a concluir estágios como parte do currículo. Na minha escola, o co-op tradicional é contado como um semestre acadêmico e dura no máximo 6 meses.

É importante entender por que empreender um desafio tão assustador como entrar na força de trabalho quando estamos com 19 ou 20 anos de idade. Os resultados de aprendizagem no estágio são infinitos, o contato com profissionais reais em seu campo de interesse é inestimável, e seu crescimento ao longo do processo é inimaginável. Você pode fazer um estágio localmente, na Costa Oeste, em Amsterdã (como uma companheira de quarto minha fará no próximo semestre), ou mesmo em São Paulo. As opções são ilimitadas, você só tem que estar aberto e ficar de olho nas oportunidades.

Esse é o objetivo de um estágio durante a faculdade: experimentar, aprender fazendo, testar o que você gosta e o que não gosta antes de obter o diploma final. O último semestre foi a minha primeira rodada de candidatura a cooperativas. Depois de me candidatar a muitos estágios e de ser entrevistada por algumas empresas, me ofereceram estágios no Boston Globe e Nasdaq Corporate Solutions. Este foi o melhor problema que já enfrentei – ter que escolher entre dois empregadores incríveis.

Eu fiz a escolha de experimentar algo novo e mergulhar no mundo dos mercados de capitais em uma empresa voltada para a tecnologia. Três meses depois, não me arrependo dessa decisão nem um pouco; eu absolutamente amo meu trabalho. Mal posso esperar para ver como poderei aplicar este conhecimento inestimável nas aulas do próximo semestre.



E você, também quer realizar o sonho de estudar no exterior? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato o quanto antes!

<div class="grecaptcha-noscript"> <iframe src="https://www.google.com/recaptcha/api/fallback?k=6Lf2dpsUAAAAACEfdmyB7nYTeaqt9ZNZ_bZMwSdl" frameborder="0" scrolling="no" width="310" height="430"> </iframe> <textarea name="g-recaptcha-response" rows="3" cols="40" placeholder="reCaptcha Response Here"> </textarea> </div>


#estudarnoexterior #estágio #estágioprofissional #vagadeestágio #universidade #encontrarumestágio #faculdade

2 visualizações