• Gabriel Mendonça

Os benefícios de estudar em uma pequena faculdade nos EUA

Para a maioria das pessoas, quando pensam em estudar nos Estados Unidos, a primeira coisa que vem à cabeça são aquelas grandes universidades, como Harvard e Stanford. Eu era um deles; eu tinha o sonho de deixar minha pequena cidade de 15 mil pessoas no interior do Brasil e ir para uma universidade que tinha milhares de estudantes. Adivinha o que aconteceu? Eu acabei em uma faculdade com menos alunos do que a minha escola. Estou triste por causa disso? Claro que não. Eu amo minha faculdade, e ao longo do tempo percebi que estudar em um ambiente tão pequeno tem mais benefícios do que eu pensava: Hoje vou compartilhar dois deles com você!

1º: Você constrói relacionamentos fortes com professores e funcionários

Um dos benefícios mais populares de estudar nos Estados Unidos é que os alunos conhecem seus professores em um nível pessoal. Infelizmente, isso não é verdade para a maioria das grandes escolas, e há duas razões para isso. Primeiro, os professores de grandes escolas geralmente fazem pesquisas e têm uma agenda agitada. Segundo, há tantos estudantes em grandes escolas que se torna praticamente impossível que os professores conheçam a todos.

Minha faculdade tem apenas mil alunos e estou feliz em dizer que conheço a maioria das pessoas aqui. Por exemplo, às vezes, meu professor de negócios me convida para jantar em sua casa, onde discutimos coisas que não teríamos a oportunidade de discutir em sala de aula: compartilhamos histórias sobre viagens que fizemos e também nos divertimos jogando cartas.

No intervalo do inverno de 2017, eu não tive a oportunidade de voltar ao Brasil, adivinha o que eu fiz? Fui convidado pelo “Dean” da minha faculdade para viajar com a família dele para a casa de um parente deles no Tennessee. Nós passamos uma semana lá e foi maravilhoso. Será que eu teria a oportunidade de conhecer o “Dean” da minha faculdade nesse nível se eu estivesse em uma escola grande? Provavelmente não.

2º: classes de tamanho pequeno = mais oportunidades de aprendizagem

Você acredita que eu estou em uma classe onde há apenas quatro outros alunos? A melhor coisa sobre isso é que as aulas se tornam mais uma discussão onde os alunos têm sempre a oportunidade de compartilhar seus pontos de vista em detalhes. Além disso, como não há muitos alunos na sala de aula, nossos professores podem comentar a opinião de todos e, nesse arranjo, os alunos aprendem muito mais. Antes eu tinha o sonho de estudar em grandes salas de aula, mas hoje em dia eu nunca sacrificaria um dos principais benefícios de estudar nos Estados Unidos: as profundas discussões em sala de aula que tornam todos muito mais inteligentes.

Estudar nos Estados Unidos em uma faculdade pequena pode ser um desafio para os alunos que vêm das grandes cidades, mas posso garantir que a experiência vale a pena. Eu estava com medo no começo, mas a experiência que tenho aqui eu não mudaria por nada no mundo. Eu amo minha pequena faculdade!



<div class="grecaptcha-noscript"> <iframe src="https://www.google.com/recaptcha/api/fallback?k=6Lf2dpsUAAAAACEfdmyB7nYTeaqt9ZNZ_bZMwSdl" frameborder="0" scrolling="no" width="310" height="430"> </iframe> <textarea name="g-recaptcha-response" rows="3" cols="40" placeholder="reCaptcha Response Here"> </textarea> </div>


#estudarnoexterior #estudarnosEstadosUnidos #universidadeamericana #morarnosEUA #faculdade #brasileirospelomundo

0 visualização