top of page
Buscar

Um estágio pode tornar-se um trabalho permanente

Há muitas vantagens em fazer estágio durante o período da faculdade. Em primeiro lugar, você se forma no final de três, quatro ou cinco anos (dependendo do currículo de sua universidade) com não apenas um diploma, mas agrega valor ao seu currículo.

Em segundo lugar, você aumenta seu próprio valor de mercado diretamente na faculdade, em relação a outros graduados, porque possui uma maior experiência profissional e, com sorte, uma infinidade de habilidades, tanto técnicas como comportamentais, que você pode oferecer aos potenciais empregadores. Por fim, por meio de conexões valiosas a realização de estágios fez com que você construísse oportunidades futuras para uma posição permanente após a graduação.

E essa condição se aplica a todos os lugares, nos Estados Unidos, no Brasil e em todos os lugares em que os alunos possam querer se estabelecer. Se você é um dos muitos estudantes brasileiros que cursam o ensino superior no exterior, como nos EUA, é importante ter em mente que se envolver em busca de emprego para estágios de verão no Brasil pode ser uma meta frutífera a longo prazo. Isso ocorre porque não apenas as empresas brasileiras estão altamente interessadas nas competências que esses estudantes têm para oferecer, mas também estão cada vez mais comprometidas em coordenar seus programas de estágio com nossos horários acadêmicos.

É por isso que houve um aumento nas ofertas de estágios de verão, como os promovidos pela Virtual Summer Job Fair 2019, realizada no final de semana passado, organizada pela Into the Future e pela Vero Solutions. Feiras de emprego de todos os tipos, virtuais e presenciais, podem ser ótimas experiências para que você possa se conectar com os empregadores que lá estão.

Você conheceu representantes de uma empresa na qual está interessado em trabalhar? Peça o cartão de visita e envie um e-mail agradecendo qualquer conversa interessante que você possa ter tido. Outra ótima ideia é conectar-se a eles pelo LinkedIn, que é uma maneira mais informal e prática de manter contato por meio de pequenas interações e mensagens diretas dentro da plataforma.

Em suma, a construção de sua marca profissional por meio de estágios e conexões agrega à sua proposta de valor e, a longo prazo, também pode lhe proporcionar uma oportunidade de emprego.



E você, também quer realizar o sonho de estudar no exterior? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato o quanto antes!


<div class="grecaptcha-noscript"> <iframe src="https://www.google.com/recaptcha/api/fallback?k=6Lf2dpsUAAAAACEfdmyB7nYTeaqt9ZNZ_bZMwSdl" frameborder="0" scrolling="no" width="310" height="430"> </iframe> <textarea name="g-recaptcha-response" rows="3" cols="40" placeholder="reCaptcha Response Here"> </textarea> </div>


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page