top of page
Buscar

Universidade de Hong Kong

Estudar na Hong Kong University (HKU) tem sido uma experiência muito interessante. É muito semelhante à educação no Brasil e de várias maneiras me lembra o ensino médio.

A primeira coisa que notei quando cheguei aqui é que as pessoas estão muito mais concentradas em suas notas do que em Londres. Boas notas durante o ensino médio eram sinônimos de sucesso porque são um ótimo indicador de quem vai para as melhores universidades, mas agora que o “sucesso” é definido como um bom emprego, o pessoal em Londres parece que mudou seu foco. Aqui eu ouvi de alguns amigos que eles estudam para não decepcionar seus pais. Sim, eu gostaria que isso fosse apenas um estereótipo, mas eu ouvi isso aqui.

Isso me leva ao segundo ponto, professores aqui parecem realmente entender que eles não são apenas pesquisadores, ou pelo menos parte deles. Você vê uma preocupação maior com as explicações durante as aulas, o que é mais comum no ensino médio, mas não em nível universitário. Aqui eles também são muito mais controladores do que no Reino Unido, enquanto lá você precisa captar tudo nas aulas assistidas, gravar muitas vezes para você reproduzir sempre que quiser e, normalmente tem um exame somente para ter sua nota, aqui é muito mais comum ter tarefas semanais e nota de participação em classe como parte de sua nota.

Embora pareça ter uma conotação ruim quando eu comparo a Hong Kong University com uma escola secundária, definitivamente há muitas vantagens nisso, ter feedback constante e trabalhos semanais para fazer parte de sua nota final ajudam bastante. Além disso, é preciso salientar e dizer  que você está na universidade para aprender  um assunto e não para conseguir um emprego.

Eu honestamente discordo, a universidade também significa conhecer pessoas incríveis e fazer a transação do ensino médio para a vida real, ganhando experiência e ficando mais maduro.  É por isso que a escolha da universidade que você faz é incrivelmente importante e quando você começa a pensar assim, “o encaixar perfeitamente com a universidade” faz muito mais sentido. O tipo de ambiente que você escolhe para fazer essa transição é incrivelmente importante, se você quer ter um processo mais estruturado, se você quer estar em um lugar onde as pessoas são mais equilibradas entre acadêmicos e perspectivas de emprego ou se você quer ser uma pessoa com foco mais técnico ou ter uma grande exposição a Ásia, a China e a Hong Kong University parecem ser os melhores lugar para você.



E você, também quer realizar o sonho de estudar no exterior? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato o quanto antes!


<div class="grecaptcha-noscript"> <iframe src="https://www.google.com/recaptcha/api/fallback?k=6Lf2dpsUAAAAACEfdmyB7nYTeaqt9ZNZ_bZMwSdl" frameborder="0" scrolling="no" width="310" height="430"> </iframe> <textarea name="g-recaptcha-response" rows="3" cols="40" placeholder="reCaptcha Response Here"> </textarea> </div>


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page