top of page
Buscar
  • Carolina do Nascimento

Visitando Universidades Virtualmente Durante as Férias


Durante o ensino médio é comum planejar suas férias de verão em torno de oportunidades de visitar faculdades no exterior. Me lembro de fazer uma viagem por New England no segundo ano do ensino médio, era um dos locais com mais faculdades que eu sonhava estudar. A viagem é muito divertida: fazer visitas guiadas pelos campi das faculdades, aprender sobre sua história e o que as torna únicos e ver em primeira mão sua infraestrutura, estudantes, corpo docente e ambiente. Além disso, os campus são especialmente bonitos durante o verão na América do Norte! Vamos todos concordar que com o COVID-19, viajar durante esse tempo infelizmente não é uma realidade. Mas isso não significa que seus planos de estudar no exterior e visitar as escolas que você sonha precisam ser suspensos! Atualmente, as faculdades têm recursos infinitos para tornar seus campus acessíveis a estudantes de todo o mundo.

Primeiro, as universidades de todo o mundo têm passeios virtuais disponíveis em seus próprios sites. Visitei virtualmente uma das universidades que queria aplicar no Canadá, a Universidade da Colúmbia Britânica, e pude ver que é um lugar magnífico para estudar. Certifique-se de checar toda a sua lista de faculdades e visitar o site de cada uma (geralmente na página do Office of Admissions) para ver se elas oferecem visitas virtuais ao campus. Estes também são geralmente guiados e contêm descrições de residências, edifícios acadêmicos e áreas comuns no campus. Esse é definitivamente o primeiro lugar que eu recomendaria olhar, pois a melhor fonte de informações valiosas sobre uma instituição é a própria instituição.

Uma segunda opção é um lugar que todos conhecemos bem e amamos – o YouTube! Quando aceitei minha oferta para a Northeastern University, passei inúmeras horas assistindo a vlogs e histórias de alunos que já estavam aqui. Acho que outra boa fonte de informação sobre instituições, e geralmente as mais honestas, são os estudantes. Muitas escolas têm estudantes vloggers comprometidos a mostrar experiências do dia a dia e o que sua universidade tem a oferecer, tanto academicamente quanto socialmente! Eu gostei de maratonar videso do YouTube, então essa era uma maneira divertida de pesquisar sobre a Northeastern e saciar minha curiosidade sobre o lugar que eu chamaria de casa pelos próximos 4 anos.

Se você não tem como viajar para vários destinos para visitar escolas ou se seus planos foram cancelados por causa do corona vírus - não entre em pânico, você não está em desvantagem! Essa pode ser uma boa oportunidade para usar a criatividade e aproveitar outras alternativas disponíveis para conhecer o seu futuro Campus.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page