top of page
Buscar

Amsterdam e bicicletas: um mal necessário




Se você está pensando em estudar em Amsterdam, uma das primeiras coisas que você notará é como as bicicletas são importantes como meio de transporte na Holanda e como pode ser difícil começar a andar de bicicleta pelo centro da cidade.

Supondo que você não goste ou não possa pedalar o transporte público o levará a qualquer lugar da cidade, mas você ainda terá que lidar com a constante ameaça de ser atropelado por uma bicicleta; portanto, sempre olhe para os dois lados e verifique novamente, tenho orgulho de dizer que, depois de morar aqui por cerca de um ano, ainda estou livre de acidentes, mas você nunca deve se sentir seguro, porque sempre há uma bicicleta pronta para bater em você.

Existem lojas de bicicletas por toda a cidade, mas se você está procurando uma opção mais barata, algumas universidades vendem bicicletas usadas e há grupos no Facebook onde você pode encontrar bicicletas mais baratas sendo vendidas, apenas tome cuidado para que esses grupos não comprem uma bicicleta roubada por engano, verifique sempre o vendedor.

Um passe de viagem ilimitado custa cerca de 100 euros; portanto, andar de bicicleta não apenas funciona como exercício, mas também como uma forma de economizar dinheiro. Se você decidir usar as bicicletas como transporte principal, as ciclovias podem levá-lo a qualquer lugar, mas você terá que se lembrar de algumas regras importantes: não ande devagar, alguns caminhos são de mão dupla; portanto, fique na sua faixa, sempre sinalize com as mão onde você estiver fazendo a curva e preste atenção nos sinais e luzes de trânsito da bicicleta, pode parecer avassalador no início, mas se observar como as outras pessoas andam de bicicleta ao seu redor, aprenderá muito mais facilmente.

Você comprou uma bicicleta, aprendeu a andar com segurança por Amsterdam, mas quando decidir estacionar, terá de enfrentar um último problema: assaltantes de bicicleta. Todos os anos, entre 50 e 80 mil bicicletas são roubadas em na cidade, lembre-se de comprar uma boa “tranca”, não é incomum encontrar usadas que custam mais do que a própria bicicleta; portanto, não economize dinheiro com a “tranca”, se quiser ficar com sua bicicleta.

Andar de bicicleta em Amsterdam pode ser uma experiência incrível, desde que você preste atenção ao seu ambiente e siga as regras, sendo assim poderá desfrutar dos belos passeios pelos canais da cidade. Contudo, lembre-se: os turistas são seu pior inimigo, pois podem aparecer do nada,  portanto não perca o foco.



E você, também quer realizar o sonho de estudar no exterior? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato o quanto antes!


<div class="grecaptcha-noscript"> <iframe src="https://www.google.com/recaptcha/api/fallback?k=6Lf2dpsUAAAAACEfdmyB7nYTeaqt9ZNZ_bZMwSdl" frameborder="0" scrolling="no" width="310" height="430"> </iframe> <textarea name="g-recaptcha-response" rows="3" cols="40" placeholder="reCaptcha Response Here"> </textarea> </div>


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page