top of page
Buscar
  • Alexia Ferreira

Como melhorar suas extracurriculares durante a pandemia da COVID-19?

Atualizado: 18 de nov. de 2020

O mês de março de 2020 foi de longe um dos meses mais desafiadores da minha vida. Imagine isso:

Mais de 3 horas por dia de revisão para as provas finais do meu currículo internacional; 2 horas revisando de SAT (ENEM Americano) todo dia; Aulas de SAT todos os sábados; SAT agendado para o dia 14 de março; competição de debate nos dias 20 e 21 de março; um monte de planos emocionantes para as férias de verão pela frente.

Eu tinha certeza que março seria meu mês e que, no próximo semestre, o meu esforço iria me recompensar com notas muito boas. Por volta de 11 de março, recebi a notícia de que o SAT foi cancelado. Depois disso, minha escola anunciou que mudaria para ensino à distância. A competição de debates foi cancelada. Tudo o que antes era uma certeza entrou em colapso bem na minha frente e eu entrei em pânico. Minha vida não era mais controlada por mim.

Tenho certeza de que muitos de vocês independentemente de serem calouros, no segundo ano do ensino fundamental ou superior) se sentiram exatamente da mesma maneira que eu: desamparados. No entanto, a realidade é que, embora as universidades estejam sendo mais flexíveis com as aplicações, elas ainda esperam que os estudantes façam algo extraordinário com o tempo deles. Quando as universidades olham para o seu currículo de atividades extracurriculares, elas procuram algo que realmente o motive e faça sentido na sua vida. Com a quarentena, aparece a oportunidade de começar algo “fora da caixa” e surpreender as universidades.

Tudo isso significa que qualquer motivação que você ainda tenha deve ser usada! Encontre algo que você goste de fazer e coloque em prática. Quem sabe? Talvez o novo hobby que você desenvolva seja algo que te ajude a se manter saudável durante a quarentena! Aqui estão três fatores muito importantes a considerar ao escolher o que fazer:

Significado: esta atividade está relacionada aos seus objetivos futuros? Você desenvolverá habilidades que podem ajudá-lo mais tarde na vida?

Duração: Você pode continuar fazendo isso após a quarentena se gostar? Você poderia fazer isso durante toda a quarentena ou precisará encontrar outra coisa para fazer?

Interesse: Isso é algo que você realmente gosta ou só faria por obrigação?

Aqui estão algumas ideias:

Crie um blog: escreva sobre seu campo de interesse e force-se a fazer pesquisas sobre o assunto que você deseja seguir (essa é uma preparação útil para as entrevistas das universidades).

Faça um curso on-line: muitas universidades abriram seus cursos gratuitamente para o público, aproveite isso!

●Encontre uma maneira de ajudar sua comunidade: Eu pessoalmente comecei a ensinar um grupo de brasileiros a falar inglês.

Este período é difícil para todos. Espero que você encontre conforto ao saber que não é o único que tem medo e cujo futuro é incerto. Lembre-se de ficar seguro e que tudo se resolverá!



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page