top of page
Buscar

Encontrar alojamento em Amsterdã

Se você está planejando começar a estudar em Amsterdã em setembro, é muito provável que você já tenha se candidatado para “accommodation” na universidade, caso não espero que você o faça o mais rápido possível. Do contrário, você poderá estar prestes a passar os meses mais estressantes que já viveu.

Eu apliquei cerca de três meses antes da universidade começar e já era tarde demais para eu conseguir um bom lugar, a universidade me mandou para uma cidade chamada Halfweg, eu tinha que andar 20 minutos, depois pegar um trem de 10 minutos até a central e depois caminhar ou pegar um metrô para a universidade. Em Halfweg, eu tive que dividir a casa com mais três pessoas e meu quarto com uma delas por seis meses. Depois desse período, a universidade me deu a opção de morar por mais seis meses em um lugar diferente, mas decidi encontrar algo com um amigo e foi aí que o problema começou…

Iniciamos a procura por um lugar um mês antes de nos mudarmos, mas para os estudantes encontrarem um local pode ser muito difícil, especialmente se você planeja morar em Amsterdã. Somente conseguimos encontrar um lugar alguns dias antes de sair da acomodação anterior e essa foi a nossa última e única opção.

Eu tentarei dar algumas dicas sobre como tornar a procura um pouco mais fácil. Comece pelo menos vários meses antes, então você tem tempo para ver lugares diferentes e ter todas as suas perguntas respondidas, encontrar amigos que você fez e conversar sobre como conseguir um lugar para morar juntos, e não se esqueça de combinar sobre o orçamento. Você pode começar a olhar e verificar grupos no Facebook, todos os dias há muitos anúncios, mas precisa ser rápido porque geralmente eles são preenchidos rapidamente. Existem sites que ajudam você a encontrar lugares, os melhores, na minha opinião, são: Duwo, Room.nl (esse aqui você terá uma chance maior conforme a antiguidade de sua conta), Kamernet, The Student Hotel (geralmente está cheio, mas você pode entrar em uma lista de espera) e Holland2stay (este é para aqueles com um orçamento maior).

Espero que estas dicas o ajudem a encontrar um bom lugar para se hospedar em Amsterdã. Às vezes, pode parecer complicado e difícil, mas sempre dá certo no final, então boa sorte, espero que encontre o melhor lugar para morar!



E você, também quer realizar o sonho de estudar no exterior? Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato o quanto antes!


<div class="grecaptcha-noscript"> <iframe src="https://www.google.com/recaptcha/api/fallback?k=6Lf2dpsUAAAAACEfdmyB7nYTeaqt9ZNZ_bZMwSdl" frameborder="0" scrolling="no" width="310" height="430"> </iframe> <textarea name="g-recaptcha-response" rows="3" cols="40" placeholder="reCaptcha Response Here"> </textarea> </div>


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page