• Gabriel Mendonça

Hit Real Life Before Real Life Hits You

Minha faculdade é de apenas 3 anos, o que significa que para o bem ou para o mal, tenho um ano de faculdade a menos do que meus colegas nos EUA ou no Brasil. Isso é bom, primeiramente porque pago um ano a menos de tuition fee e de custo de vida fora do Brasil, entro antes no mercado de trabalho e algumas oportunidades se tornam evidentes mais cedo para mim. Por outro lado, isso cria a dificuldade de ter uma experiência que normalmente dura 4 anos em 3, mas isso está se mostrando possível para mim.

Por esse motivo, a ‘’vida real’’ nunca saiu da minha cabeça, provavelmente estar em uma cidade em vez de um campus isolado tenha influenciado, decidi então desde cedo recuperar e ir além com o tempo que eu tenho. E por isso, nesse verão, meu objetivo é concluir dois estágios, um em uma asset management, em São Paulo, e outro em uma FMCG, em Londres.

Como eu ainda estou fazendo o de FMCG, irei focar hoje como foi o de asset management. Eu estava trabalhando em uma asset de renda fixa e adorei bastante a experiência. Primeiramente, porque pude experienciar a cultura do mercado de SP, o estilo de vida dos profissionais e comparar com meus próprios olhos o mercado Brasileiro com o Inglês.

Segundo, pelo aprendizado que eu tive. Existe muita coisa que realmente eu nunca teria aprendido na faculdade e apenas uma experiência como essa me permitiria. Excel, VBA, Power point, como alguns órgãos no Brasil funcionam e mercado imobiliário em SP são alguns exemplos de coisas que eu não irei ver no meu currículo da faculdade, mas que eu usava no trabalho, por exemplo. Ter contato com profissionais no Brasil, entender o modus operandi é fundamental!

Terceiro e último, existe um gap gigantesco quanto ao que aprendemos na faculdade e como as coisas realmente funcionam, na prática elas são simplesmente diferentes, e apesar disso ser algo que todo mundo comenta, poder sentir isso na própria pele vai mudar a forma com que eu lidarei com o meu segundo ano de faculdade. Mas agora é só treino, e quando a ‘’vida real’’ vier, eu estarei preparado.

#estagiarnoBrasil #estágio #estudarnoexterior #summerjob

0 visualização