top of page
Buscar
  • Alexia Ferreira

O ingresso para a “festa VIP” da faculdade

As inscrições para faculdades são potencialmente a parte mais difícil do primeiro e do último ano. Enquanto estuda sem parar para todos os seus exames e acompanha as extracurriculares, agora você também está sendo solicitado a escrever redações explicando às faculdades por que elas devem se preocupar com você. Essas essays são a parte mais importante de sua aplicação, por isso, todos eles precisam ter substância e personalidade. Pense no processo de inscrição como se você estivesse tentando chegar à lista VIP de uma festa:


Fase 1: Segurança

Você está parado na entrada da festa, esperando na fila. Finalmente é sua vez! Você entrega ao segurança seu passe de entrada: notas. Determinar quais alunos estão com base nas notas é bastante simples - você consegue ou não. O segurança olha a transcrição, olha para você e depois de volta para a transcrição, e você está dentro!


Fase 2: speed dating

Bem-vindo à pista de dança! É aqui que o escritório de admissão selecionará cada parte de sua carreira acadêmica. O que você fez no colégio? Você aproveitou as oportunidades? É aqui também que eles lerão sua essay e decidirão se vale a pena sua entrada na lista VIP.


Fase 3: Propostas

É isso. O oficial de admissão gosta de você e agora ele tem que convencer os outros de seu potencial, por isso esperamos que votem se você realmente merece o lugar.


O que está em questão aqui é a fase do “speed dating”. O verão é a melhor maneira de garantir que você preencha as vagas extracurriculares em sua aplicação e se dê a oportunidade de experimentar coisas sobre as quais pode escrever. Como você deve usar seu tempo? É muito simples!


Cursos e estágios:


Esta é a melhor forma de demonstrar para a universidade que você é um aluno comprometido e focado. Ele destaca sua área de interesse e também abre o caminho para o desenvolvimento de habilidades que eles procuram nos alunos. Pessoalmente, fiz um curso de verão na Universidade de Stanford e foi a melhor experiência que já tive. Eu originalmente ouvi sobre isso de um amigo e me inscrevi imediatamente. Não apenas me deu confiança de que um instituto tão prestigioso pudesse se interessar por mim, mas também colocou a medicina (meu campo de interesse pessoal) em perspectiva para mim. Minhas principais dicas para obter essas oportunidades são as seguintes:


Fale com as pessoas! Você nunca sabe quem pode compartilhar alguma orientação de mudança de vida com você. É importante perceber que você não é o único estudante que está se inscrevendo na universidade, então aproveite isso.

Trate as redações com o mesmo peso do seu common app: dê aos oficiais de admissão a chance de conhecê-lo e por que você é digno dessa posição!

PESQUISA: as oportunidades chegam às pessoas que estão preparadas e dispostas a sair de seu caminho para encontrá-las. Eles estão lá fora, continue procurando.


Criando sua própria oportunidade

As faculdades não querem ver nada além de alunos que desejam ser líderes e independentes; portanto, uma maneira perfeita de demonstrar isso é criar algo seu! A vantagem de fazer isso durante o verão é que você não precisa se preocupar com dever de casa ou testes - use esse tempo de forma eficiente! Aqui estão algumas ideias para inspirar você:


Encontre uma organização e comece uma filial em sua cidade! (por exemplo, YCAC - Youth Climate Action Coalition)

Comece um programa de tutoria para uma habilidade ou assunto em que você acha que é bom

Comece um blog sobre seus interesses acadêmicos (ou não acadêmicos)


E obviamente, descanse!

Não há sentido em trabalhar até a exaustão. Como eu disse, suas notas são o que permitem que você passe pela entrada, então, por favor, se você precisa de um tempo para descansar para poder se sair bem em todos os seus exames, o estágio pode esperar.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page