Buscar
  • Victor Benevides

O poder do Summer Job

Os estágios de verão são provavelmente um dos mais importantes investimentos que você pode fazer na vida, tanto em tempo quanto em dinheiro. Quem diz que você deve ir fazer um desses estágios mais para se divertir do que crescer são excessivamente otimistas em relação ao mercado de trabalho e provavelmente pensam que os aprendizados da universidade são o suficiente. A universidade é um momento em que você deve decidir o que fazer da sua vida ou só continuar vagando sem um destino. Pelo que já vivi, a segunda opção é o que a maioria das pessoas faz.


Existem setores em que você pode ganhar muito dinheiro se decidir ficar por lá, outros que abrem portas para você trabalhar em qualquer lugar depois de estágios. Isso pode lhe garantir uma vida confortável ou mesmo possibilitar adiar, para mais tarde, a decisão do que você vai fazer pelo resto da vida. Essas indústrias também são as mais procuradas: Finanças e Consultoria.


Isso não significa que você deva ir atrás desses setores, mas se você é um estudante de alta performance e deseja uma estrutura para continuar a ter alta performance, ou mesmo deseja estar apenas para ganhar tempo, esse é um bom caminho.


Há também uma ressalva: se você não estagiar durante o período da universidade, é provável que você não consiga estagiar depois de formado, pois as posições são muito mais concorridas. No meu caso, que estudo no Reino Unido, o procedimento comum para estagiar dura 3 anos, praticamente toda a graduação.


1st year: Spring Week – Uma semana em que empresas abrem as portas para alunos as conhecerem por dentro.

2nd year: Summer Internship – Estágio de verão com duração em torno de 3 meses.

3rd year: Full time – Posição já efetivada para depois de se formar.


A spring week é de longe a maneira mais fácil de conhecer o mercado, mas você também pode pular essa etapa e ir direto em busca do seu estágio de verão. Portanto, se você deseja fazer finanças no Reino Unido, sugiro começar cedo, muito cedo.


Mas não é só isso, você também deve aproveitar a oportunidade de fazer estágios de verão para realmente descobrir o que quer fazer, nunca mais você terá a oportunidade de passar 3 meses em uma empresa aprendendo, com seus colegas, com um esforço explícito para lhe ensinar o que eles fazem. Essa é a melhor oportunidade de entender o que você quer fazer da sua vida, e será muito mais difícil depois. No final do dia, mesmo que você não saiba realmente o que quer fazer, essa provavelmente é uma boa experiência de autoconhecimento e descobrimento profissional. Os estágios de verão são uma oportunidade única de aprender e se desenvolver.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo